Thursday, June 14, 2007

relaxe e goze

a frase insuspeita de uma sexóloga como marta suplicy na qualidade de ministra do turismo confirma a falta de visão do povo brasileiro em relação a seus políticos.

sem querer querendo, marta, que não tem suplicy à toa no nome(alguma relação como suplício pode se tratar de mera flatulência) deu a chave para a resolução de todos os nossos problemas, assim como uma espécie de osho ajustada ao linguajar nacional.

bala perdida? relaxe e goze. gasolina adulterada? relaxe e goze(aproveite que a mangueira e também o cano da escopeta são fálicos). greve do metro ? relaxe e goze.

enfim uma lista sem fim de mil e uma utilidades que deixa bombril no chinelo. a lista, pode e deve ser complementada de acordo com as especificidades de cada um. a família tem 12 membros e o salarío mínimo catado no papel só dá para alimentá~los por uma semana? relaxe e goze(notou a propriedade entre membros e gozo - coletivo de 12 por acaso não seria gozação?)
certo é que a ministra com seu sorrisozinho de desdém foi acusada de tripudiar da parcela da população brasileira que pode andar avião e tirar férias(não seria esta parte da população que anda a desdenhar da outra?)

e assim a ministra, que num rompante quase orgástico(o modelinho não ajudava muito) nos deu a solução para as nossas maleitas foi apedrejada pelo antojo nacional conduzido pela mídia que orquestrou-la contra a parede.

assim premida, soltou uma nota, nota esta que não se sabe se abduzida ou estimulada por sua própria vontade.

de qualquer maneira, não lhe deve ter sido assim tanto penar. bastava-lhe a si seguir o próprio conselho: relaxe e goze. depois das agruras da gafe ser ministro sempre, de um jeito ou de outro, compensa. basta ver o volteface que pemitiu o outrora gozado ministro da defesa ressurgir como patrono do relaxamento responsável.

afinal,enquanto todos relaxam e gozam alguém ter de manter-se duro. para o caso da necessidade de um estado onde se goze sem relaxar.

No comments: