Tuesday, June 12, 2007

da série criança não verás um país como este

remédio no brasil sempre esteve pela hora da morte. aí inventaram o genérico que viria para ser mais barato. hoje tem muito genérico que é mais caro do que o de "marca". na falta da bufunfa para o genérico, corre por fora o similar. similar é uma bula ao acaso. não se sabe se é apenas um placebo ou veneno de rato porque ele não é testado. acredita-se no que está escrito conforme a reza rezada. ainda assim o similar é vendido nas farmácias sob o beneplácito das siglas ditas responsáveis pela saúde no brasil. acontece que todos os orgãos oficiais responsáveis pela sáude no brasil, de uma maneira genérica, são similiares aos similares. tem embalagem que mostra fachada mas o conteúdo é sempre pra lá de duvidoso quando não mortal. e tudo isso porque no brasil a saúde tem planos oficiais de atendimento para todos que no geral não passam de muito particulares para uns muitos pouco vivos: os que fazem os planos, não os donos, que estes são cadaveris à toda prova e por isso mesmo candidatos a uma longevidade que não se espera dos que fazem o plano por isso mesmo.
para terminar a receita, no brasil onde bicho também é gente já que gente é tratada como bicho e bicho, se não for de madame, é tratado como verme, veterinários agora dizem que não fornecem atestado de vacinação a quem vacina seus animais com vacinas nacionais o que dá uma bruta raiva das importadas.
criança, se cresceres, o que pressupôe que não sejais paupérrima ou pobre de ter nascido as expensas do inss, talvez não vejas um país como este. ele certamente terá acabado.

No comments: