Saturday, November 25, 2006

sono insano ou apenas insone ?

não tenho sonhado quase nada dormindo. em compensação minha vida anda sendo um interminável balbúrdia de sonhos em acordado. ando por conta disso com umas olheiras daquelas, como se nada dormisse, o que marcas cada vez mais profundas no rosto confirmam.

ao tempo que o sono me cobra durante todo o dia horas a mais, que vou lhe dando a prestações, cuja dívida não pagável acena-me com travesseiro interminável, tenho de estar desperto para não confundir sonho com realidade de sonho, sim e não almejada.

sonho com tudo e com todos, inclusive com sonhos que tenho certeza não são realizáveis nem em sono. já quando durmo, os sonhos fogem do sono, talvez com a certeza de que acordados tem a possibilidade de ser algo mais que sonho, chegando a pesadelo talvez, que no máximo levariam-me a mais um xixi na madrugada mas para eles cumprida outra função.

o divã de um psicanalista, dizem, poderia ser uma solução. apulpam-me os acordados de plantão. que sabe-se lá metem-se a saber da vida de qualquer um que tenha um pouco mais de insõnia ou insania daqueles que sempre fingem fazer tudo melhor que a gente. dormir inclusive. mas meu problema é de sono. e fica muito difícil dormir quando se tem ao lado alguém que fala o tempo todo dormindo. e ainda cobra por isso.

se ao menos tivesse a certeza de que nesta soneca dormiamos ele e eu, apesar da dúvida em nada sonolenta, de que o sofá fica sempre parecendo mais confortável do que o divã que tem muito design e pouca espuma, talvez valesse o preço.

como não, descubro a solução ali bem debaixo da mangueira. quando não a espreguiçadeira de pano brim de leve bem cáqui, a rede que embala até os sonhos do mais renitente insone por alguma meia hora que vale por muitas não dormidas até em colchões d´água.

o diabo é que já não sei se estou sonhando acordado ou sonhando pra valer.

alguém aí pra beliscar-me e provar o contrário ?
acorda gente! que não tenho a madrugada toda pra ficar dormindo(ou pensando que estou) enquanto vocês ficam ressonando em cascatas.

No comments: