Saturday, November 04, 2006

apagão dos aeroportos

título sacana do diário de pernambuco que pretende colocar lula em linha de trombada com fhc?
waal, numa semana revelamos ao mundo o que é realmente viajar de avião quando a coisa desanda. a equivalência é viajar em semi-leito de linha clandestina, ainda discutível se o ônibus não oferece mais conforto.
no jato, pernas comprimidas até a quase-grangrena. comida tão ruim ou pior do que nas paradas de beira-de-estrada. mijadinha, convém não dar duas no mesmo trecho. vexame maior se fizer nas calças e, esticadinha de pernas, nem pensar. isso se você for um cara abaixo da média de 1.75. jogadores de basquete e volley, implorariam por amputação.
assim como nas linhas clandestinas, se a coisa dá para o torto, o passageiro fica ao deus-dará. sem comida, sem hospedagem, sem informações, igualzinho quando perde as malas. entregue ao quanto baste seu cartão de crédito. reembolso? esqueça, quem mandou viajar de semi-leito?, que no fundo, é o que é o avião.

o meio de transporte mais seguro do mundo, não passa de um ônibus que já foi bom, antes de lhe lhe colocaram um terço a mais de cadeiras. agora, lata de sardinhas que não cumpre horários, cuja saída pode ser cancelada a qualquer momento e onde os preços de promoção, não remuneram o tempo que se pensa ganhar já perdido no gasto ao acesso ao aeroporto e no próprio, cujos custos são mais que décimos do preço da viagem em espaçonave, que de primeira classe nem por isso melhor do que cadeira de dentista.

vai viajar de avião? corajoso você não?

No comments: