Monday, November 27, 2006

rebaixado não é a mesma coisa que rebaixar-se

o brasileirão está acabando. mas nós ainda continuamos no jogo do empurra-empurra, sabe-se lá por mais quantas rodadas no campeonato da vida.

uns sobem, outros descem. quem mais aprendeu com isso? a classe c? chamada de terceirona, para dar algum ar de grandeza que peca pela proximidade da fonia com marafona?

insistimos, duvidas há se por teimosia, obstinação ou a mais completa falta de opção auto decretada por nossa indole burilada por deus . não sabemos é qual dele(s)? tamanha sanha de igrejas que por enquanto, em matéria de falsificação e pirataria, só perdem para a indústria de cds e dvs made in china

por que somos brasileiros e não desistimos nunca? seguimos assim cabisbaixos, ao deus dará, justificando o alegria de pobre dura pouco. deve ser por isso que tentam esticar o carnaval o mais que podem, já passando do abuso nos repiques.

é um tal, sempre, de deus quer, deus pode, deus supre. bom até agora, deus só nos fode. apesar, claro, da paisagem das cidades que tem orla. basta uma entradinha pro interior e deus já se mandou de férias para aruba, enquanto sacaneia a moçada da costa rica num mano a mano com seu parceiro de viagem. quem? depois fica todo emproado e cagando regras dizendo que leu a bíblia né seu moço? isso quando não mostra do caminho, do aeroporto ao hotel, que deus anda por demais brasileiro só para inglês ver. oh my god! please, take it money but save our lives, no que os rapa de taxa de modelo de crucifixo no peito cumprem dito e feito as tais diatribes. mas este campeonato é outro, voltemos ao que deu pretexto para tanto.

primeirona, segundona, terceirona. quem você acha que aprendeu mais com a dura jornada? quer dizer dura os escambau. duro é cortar cana como boia fria e ainda levar peia na rede, sem direito nem a falas de maltratada. mas vá la que seja: os que ascenderam ou os que foram rebaixados?

enquanto a raça brasileira não aprender que ser rebaixado não é a mesma coisa que rebaixar-se, este país não tem jeito.

agora que a festa do atlético foi bonita de ser ver pá, muito mais do que a do são paulo, lá isso foi. teria rendido o aprendizado do ano passado, esquecido em vozes correntes e de maneira atroz pelo santa cruz?

ano que vem nós vamos constatar.
mas uó uó uó, santa cruz? tinha que ser. deus joga polo, golfe, e até paciência, mas bater canela com time que quer tomar o lugar do ibis, sem ter talento pra isso? ai já é castigo demais que nem o próprio deus lembrou de inventar.

afinal, um tem decência. e galgou o podium de campeão de derrotas. chegando a um ponto que ninguém o consegue rebaixar. seja qual for o resultado. aliás, quando mais ganham dele, mais o exultam.
já o outro, não dá só raiva, pena, vexame, barriga d água, revolta.
dá-nos o que nós damos todos os dias a ele e a nós mesmos em nome de uma habituação que retira qualquer resticulo de fé no trabalho e na possibilidade de mudar-mos os resultados em nossa vida: se deus quiser, ano que vem "nós sobe" no campeonato . e na vida. e pumba! que já levamos mais um frango daqueles que não se aproveita na panela.

ouvi dizer que andam pensando em inventar uma categoria mais abaixo, algo como um campeonato da quarta divisão. alguma coisa assim assim entre o purgatório e o inferno, para os sem fé no próprio valor e perdidos entre uma coisa e outra já cheios de bolas fora,

mas o diabo é que o dito cujo e os céus são contra. acham que a coisa já está ficando por demais avacalhada por tantos viventes que vão se rebaixando assim, até pras alturas, sem querer mover um dedo de seu que por assim se faça.

No comments: