Wednesday, November 22, 2006

pensando bem ou pensando quem ?

noventa e nove das pessoas que eu conheço não são as pessoas que eu conheço.
mas isso não é o pior. mais do que isso, elas não são quem pensam ser.
são tudo que pensam que os outros pensam que elas deveriam ser.
faz-lhe confusão? a mim também me faz. tanto que fico pensando: será que sou eu mesmo tudo aquilo que pareço eu o meu ser ? ou só apenas mais um ser que se faz pensando a imagem do outro que esperamos ver em nós o tipo sociável aceitável?
de há muito parece deixamos de ser o que realmente somos. vivemos pela aparencia das coisas e dos seres. se for preciso mentir, mentimos. mentimos a nascença desde já. " que cosinha mais linda", aquele chouriço disforme, inchado, arroxeado, que toda criança bem nascida o é. mas experimente dizer a verdade, ainda mais se lhe perguntam " não é a cara do pai, ou da mãe?
que esperar de seres que são capazes de nascer, crescer, alimentando uma mentira assim?
hoje, por via das dúvidas, vou sair por ai dando uns chutes na canela das gentes para ver se descubro finalmente quem eu sou. será que até nesta hora vão mentir?
e coisinha mais linda é a puta que os pariu!
(me desculpem mas isto estava entalado na garganta desde que nasci)

No comments: