Friday, April 28, 2006

eu não sou humano

ver um cachorro perdido na cidade grande ou caatinga mexe comigo cada vez mais.e cada vez mais avesso aos humanos intriga-me àqueles que na sarjeta, comendo restos, trazem metade soltos, metade coleira, cães, todos gordinhos e aparentemte saudáveis, enquanto eles próprios, os humanos, costelas à mostra, dentes em falta, membros esquálidos, ainda sobram em afagos para os cães. nesta hora eu me reconheço, e penso, mais humanamente impossível, o que estarão a fazer com os cães? que tipo de exploração ? facilitador da bondade para com as esmolas ou necessários a mínima segurança de quem perambula e dorme pelas ruas?
olho para os cães pacíficos e obedientes, por lealdade ao que parece, e sinto um misto de inveja, piedade, alegria e tristeza para comigo mesmo.

No comments: