Wednesday, April 26, 2006

as desgraças de um aniversariante

sabe porque não gosto de comemorar aniversários? escrevia eu um penca de aniversários atrás. porque você leva toda uma vida tentando construir algo e aí vem um dia destes e destrói tudo.
o tal dia do aniversário é de lascar. é uma boutade de adjetivos que lampreiam sobre sí, quanto mais tempo de vida você tiver. se é novo,os mais velhos se aproximarão e teceram loas sobre a juventude para depois dizer que este tal período é uma merda, que você não viu nada da vida, deve ter sido numa destas que inventaram que a vida começa aos 40. pois sim!
tenha você 40, e pronto lá vem a choradeira sobre os bons tempos, aquilo é que era vida, juntamente com os indefectíveis, olha a barriguinha ou você está muito bem pra sua idade. ambos totalmente falsos na inversalidade das proporções.
aliás, tenha a idade que tiver, leve a vida que levar, eles, os sacrosantos sacripantas das datas, comportam-se pior que as viúvas de aluguel a tecer elegios sobre como você é bom camarada - o que é muito perigoso a depender do estoque estílico do ambiente onde se encontam . por falar nisso, lá vem eles cantando aquela corruptela de melodia americana sobre ser bom camarada, sempre com uma versão parodicamente e estoicamente suportada pelo coitado do aniversariante que tem de preparar a festa e depois limpar a casa, se a fizer em casa, doidivanas se o for.
na verdade, só estou escrendo isso hoje porque não é dia do meu aniversário.
porque no dia mesmo, o melhor presente, é esquecer que é o dia - como se já não houvessem lembrado.
assim, a minha melhor vingança - e viver bem é a melhor vingança - será estar longe de quem certamente -e até mesmo, sinceramente, não dúvido, às vezes - adoraria estar por perto a presenciar o meu quase tombamento.
assim,façamos pois um brinde, ao aniversário, de quem mesmo ?

1 comment:

Anonymous said...

PARABENS!!!!!!
bjs
Re