Wednesday, April 11, 2007

no quase apocalipse urbano

ainda não são nove horas da manhã e lá está ela: uma blitz, bem na avenida central. tempos de hoje, nem reclamo da chateação, já agradecendo se não for uma blitz de bandidos disfarçados de polícia, sorriso meia bôca quando o cérebro me pergunta tem diferença?

a minha frente um santana branco taxi, com o parabrisa traseiro fumê tatuado pelos dizeres; propriedade exclusiva de jesus.
sei não sei não, solto espécie de grunhido sinalizando que não comungo com a idéia. mas deixa pra lá, não sem antes pensar, este jesus que é o tal, é frotista ou dono da frota?

muito bate bôca onde não se escutam palavras ditas na bíblia. o motorista é obrigado a descer do carro, que presume-se, vai ser recolhido, como de verdade foi.

jesus não pagou o ipva e o tribunal terrestre não perdoa. não sei se digo ave a justiça imparcial ou ave maria em que mundo estamos?

chegamos mesmo ao fim dos tempos, com um jesus caloteiro. sim, porque para o detran, não pagar é dar calote. não tem terço nem vela. e neste caso não adiantou nada ser filho do homem.

vai ver não era seu dia de sorte. porque normalmente os filhos dos homens sempre tem perdão.

No comments: