Monday, April 16, 2007

enfim um elogio digno de nota

digam o que me disseram, sobre ser um escrivinhador de pontuação esquizofrênica, digo-lhes que longe de ser o fim - meu problema é com as vírgulas e não com os pontos finais ou nos is, é apenas um ritual de passagem de quem sabe que caminha, ainda que seja desgraçadamente para lugar nenhum, contanto que não seja a miséria do lugar comum que anda a me perseguir, já nem me pergunto mais, que diabos lhe fiz para merecer tal caça?

sei que ainda não atinjo a visão lúcida da esquizofrenia, como um todo. então ameaço a modorra com as vírgulas que debatem-se como eu, procurando o lugarejo de quina na frase, sabedor das tarraxas frouxas de estilo.

assim, não importa se dentro ou fora do contexto, ela, a vírgula, padece de precisão. todo o mal escrito antes assim virgulado, revela um escritor em potencial suicídio da sua mais completa ausência de talento para com os sinais do que tropegam dentro e fora dos escritos mais que deles não toma conhecimento porque ainda não existe enquanto personagem.

No comments: