Tuesday, April 24, 2007

inversão de valores



no brasil o cidadão, pela maneira como é tratado, é ladrão. o ladrão, é cidadão.

no brasil, o cidadão, pelo trato que lhe dá a autoridade, é por ela roubado. mas as suspeitas são sempre sobre ele e não sobre os que desrespeitam e escorcham o cidadão.

no brasil, o cidadão que paga impostos não tem direito algum. o ladrão que rouba o cidadão tem todos os direitos quando é pego. eu não estou defendendo nem a pena de morte, nem o extermínio, apenas constatando que quando refere-se a ele, o ladrão, a grita ao respeito aos direitos humanos enche o papo, que diga-se de passagem sim, devem ser respeitados, incluindo, e neste caso infelizmente não se inclui, o pobre coitado do cidadão que de direitos morre à míngua.

no brasil, o cidadão que paga um dos ipvas mas escorchantes do mundo, se é parado num blitz e, por exemplo, a buzina ou o pisca-pisca não funcionam, é imediatamente multado pecunariamente, disciplinarmente, pontos na carteira, quando não tem a habilitação e o veículo apreendidos. já o o governo, e as autoridades, ladrões da nossa segurança, e da nossa vida(deveriam ser guardiões mas são ladrões mesmo) nada lhes acontece por espalhar e conservar(do jeito que estão)rodovias mortíferas, com armadilhas de toda sorte onde os assaltos nelas, são apenas mais um detalhe da perfeição desta perversão.

no brasil a burocracia esmaga a todos aquelem afeitos a produção e a geração de empregos. e premia os contraventores. casas de bingo podem funcionar. experimente abrir uma micro-empresa que seja e tente dar-lhe sobrevida.

no brasil o cidadão morre na fila, escolha de qual repartição. mas o ladrão nunca está no fim da fila ou meio dela. está no guichê. mas atenção que ele detesta ser apressado na sua função. tem que ser na camera lenta, como se isso fosse sinônimo de labor primorioso que mata velhinhos e crianças para que aprendam uns e outros o que é levar uma vida toda sem ter direito a ser cidadão, e aqueles que mal nascidos já levam com a condição de "enjeitados" pelo sistema que vai lhes fustigar ainda mais.

o valor de ser cidadão no brasil só é reconhecido se ele desconhecer os valores do cidadão. ética, moral, bons constumes, honestidade, civilidade, amor as boas causas, nada disso presta se o objetivo é ter respeito e vidão. o proprio governo que faz campanhas gastando milhões não sabe explicar bem como se gasta este dinheiro. por outro lado, faz do que faz, que acaba tendo mais repercussão do que as campanhas que produz. e neste caso a vida não imita o comercial e vice-versa. ou seja, no brasil, o cidadão é um ser cuja existência é pura propaganda enganosa como quase tudo que se refere ao cidadão.

No comments: