Thursday, March 01, 2007

aprendizados

está na moda, na ordem do dia, nas anotações de pé de página, nos risques e rabisques do céu e da terra(por quê sempre esquecem os oceanos?).

o aprendizado(cê sabe que tipo de aprendizado estou querendo dizer) é o novo maná da auto-ajuda da mea culpa dos pecados do dito ainda não completo crescimento espiritual ou profissional enganador de sí mesmo em ares de preces à humildade esculpida no discurso lambido a dedo.

súbito a maioria de nós encontra-se numa fase de aprendizado. aquele aprendizado dito assim quase soando franciscanamente mas com um ar de pretensão que faz o mais brilhante dos mortais se sentir um néscio.

a turma do aprendizado, costuma agregar o termo as conquistas que decidamente aprendizes não o fariam. ganhou o oscar, sim, claro, mas estou numa fase de aprendizado, ganhou o grand-prix de cannes ou do sabor pizza-pasta? sabe como é, esta carreira é de um eterno aprendizado, ganhou o pulitzer ou sei lá sabe-se o quê, bbb que seja, exdrúxulo ou enfronhado de verdadeira impôrtancia, e lá vem o discurso do aprendizado sobre o aprendizado. cacete! deve ser por isto que a humanidade cada vez mais torna-se este bando de bestas(não me refiro as animais, que já aprenderam tudo que lhes é necessário)porque nunca aprende realmente porra nenhuma. só a repetir os mesmos erros, baseados no fato de que, sabe como é, estamos em fase de aprendizado, e isso leva muito mais que uma vida, leva uma geração. mas caralho! já são centenas de gerações pra não dizer milhares ou muito mais que milhões?

quero-me fora desta. eu estou naquela fase que estou farto de aprendizados. inclusive sobre como dizer que estou num aprendizado sobre como me fartei disto.

sabe como é: é muito difícil o aprendizado do não aprendizado sobre o aprendizado. mas eu chego lá. deixem só eu passar esta minha fase de, de, aprendizado?

No comments: