Sunday, February 11, 2007

centésimo primeiro macaco

a grande maioria das pessoas abençoa o domingo como a pausa benta de uma semana onde também a grande maioria é massacrada naquilo que faz, chamem emprego, trabalho, bico ou o que seja.
deve ser por isso que o domingo acaba por ser um dia infernal onde quer que você vá.

numa época assim, onde também presenciamos outro tipo de massacre, a falta de emprego, trabalho, bico o que seja, sou eu o excomungado sem pausa que dirijo-me ao trabalho para fazer aquilo que mais gosto e que me dá mais prazer.

é domingo, e sigo na contra-mão dos fluxos que dirigem-se à praia, futebol, almoços de família, sítios, e todos aqueles lugares comuns do domingo.

tenho um caminhão de tarefas por cumprir - leia-se uma dezena ou mais de jobs por abrir, planificações para ordenar, planos por incrementar e planejamentos por pensar, para não falar das limpezas incessantes do local de tabalho, banheiros e calçadas inclusive, verdadeiro exercício de superioridade dos verdadeiramente humildes e compromissados.

chega a ser assustadora a minha felicidade e o meu prazer diante de tudo isso. tanta que numa época onde a maioria dos colegas de profissão cinquentões, estão mortos ou semi-mortos ou alijados do mercado(e não só de trabalho) eu vou adolescentemente preparado para o meu "primeiro dia" de trabalho, trabalho? que trabalho? pronto a fazer sexo com as idéias, o que dá orgasmos quase(as vezes melhores) comparáveis ao sexo entre sexos.

e o melhor de tudo, é que é um sexo animal, sem nenhum tipo de preconceito, repressão, aversão ou ódio ao prazer. é sexo cu de cachorro, instintivo e incessantemente prazeiroso nos mínimos detalhes.

é tudo tão desbragado, que as vezes preciso lembrar-me que isto é um negócio. sim, nossa agência de comunicação&marketing de marcas está funcionando. e isto me traz um riso levemente irônico, por estar funcionando onde funciona, o que ainda não posso revelar, por razões que mais tarde todos compreenderão.

enquanto todo mundo chora, maldiz e se atordoa, aqui estou eu como um macaco dando bananas para o mercado, e não por isso mais feliz, mas sem deixar de dizer que isso também faz parte. se você não é publicitário não vai entender isso muito bem. mas digo-lhe que é uma profissão das mais infelizes hoje em dia. indo mais além, diria: apresente-me um publicitário feliz que eu lhe apresento um et. não vale para mim claro, que estou dando cambalhotas que deixaria qualquer um escangotado.

sim. hoje é domingo. mas não um domingo chato. eu vou trabalhar. trabalhar no que gosto, com que gosto, fazendo o que gosto, o que só pode de mais dar mais gosto e gozo.

sim, eu sou um centésimo primeiro macaco. por falar nisso, vai uma dedada ái na sua tristeza de domingo?

No comments: