Sunday, February 04, 2007

apocalypse now

a previsão metereológica quase nunca é boa quando você se prepara para se divertir. mas o que nos espera dentre de míseras décadas realmente é quente. o que não significa que não vai haver chuva.

há quem diga que tudo está escrito, prato cheio para os devoradores de gentes pelas falas das escrituras. quanto a estes, e aos que acreditam nestes, muito sinceramente, estou pouquissimamente preocupado. acharam o que cavaram. sejam crentes, falsos ou verdadeiros.

mas que culpa tem os animais nisto tudo? quem salvará os ursos brancos já condenados a deixar de comer por ocasião das crias para garantir a tentativa de sobrevivência da sua espécie, isenta de qualquer culpa que seja?

o grande castigo humano parece ser este. não satisfeita em vitimar a sí própria, arrasa tudo onde pôe a mão(oxalá não cheguem a outros planetas).

creio como homem de fé, que se houvesse mesmo sabedoria divina, ela decerto pouparia os animais. não a nós, espécie sem salvação, d´antes mesmo de ser criada. mas todas as outras que diariamente nos dão lições que por não aprendidas significaram a nossa relés extinção.

e justamente para eles, ninguém prediz reencarnação. não bastasse a vida toda atormentada pelas nossos extermínios civilizatórios sempre em nome do crescimento, até mesmo o dito espiritual.

basta uma vida digna. e ninguém precisaria do céu ou inferno. vez em quando um purgatóriozinho, tal qual um purgante, mas nada que não fosse engolido por uma privada em vez de termos de engolir goela a dentro toda a fetitude própria de nós mesmos.

No comments: