Thursday, December 07, 2006

e ana maria braga riu da vassoura. isso não é de morte?

ana maria braga reflete o espírito brasileiro sem asas. aquele que diante de uma crise, como esta do transporte aéreo, que leva ao aborto de um transplante de fígado para um criança de um ano de idade, e que tem três meses para fazê-lo ou morre, e acha o brasileiro genial porque aparece mais um desavisado com uma vassoura na mão e um chapéu de bruxa a repetir piada velha - talvez até mesmo cena elocubrada para ganhar seus 15 minutos - de que se o avião não voar. vôa ele assim.

e rí e louva este espírito brasileiro ana maria, porque se fosse noutro país este indivíduo estaria com outra coisa na mão. e viva o brasil e os brasileiros, no que lhe e nos acompanha o louro josé, por este comportamento ante a crise.

enquanto me olha duro, o olho amarelo morte da criança de um ano, que se morrer, vai escapar do destino de viver num país que ri porque não voa? quando poderia ter nascido naqueles que riem porque justamente voam?

a criança tem lesão no fígado. nós no caráter.
(e para este não há decididamente transplante que dê jeito, porque nós o rejeitaríamos)

2 comments:

Anonymous said...

Acredito que diante de tanta coisa negativa aparece alguém espirituoso, que tenta levar no bom humor uma situaçao enfadonha de ficar esperando o avião sem saber a que horas, pode ser um alívio, ser menos cansativo, enfim um refresco para quem está lá no saguão do aeroporto, sem saber o que fazer enquanto aguarda... Agora as outras desgraças de criança que perdeu o fígado para o transplante, isso a maioria das pessoas que lá estava no aeroporto nem estavam sabendo, e também nem o tal homem da vassoura de bruxa tão pouco deveria saber...Agora pessoas como vc é mau humurado só consegue perceber o que é negativo, enquanto que o sujeito da vassoura levou um pouco de alegria para quem estava aguardando a hora do võo, e quem viu a cena pela tv... E quanto a Ana Maria que riu , ela é ser humano como qualquer pessoa normal, apenas achou graça de uma coisa engraçada... acredito que nem momento ela riu da disgraça alheia, ela não faz isso, muito pelo contrário, ela uma pessoa do bem, vc é um tonto que não entendeu nada... ridículo...

celso muniz said...

well: bem "humurado" com sua própria"disgraça" o brasil é mesmo um pais de uns tanto ou quanto tontos, divididos entre o que não entendem(a pasmaceira, a falta de ação, a subjugação, a deterioração da cidadania em paus de bruxa) e os que entendem o que não entendem pela sua própria ridicularia.
ou seja: dá na mesma merda. não há plano de vôo, ainda mais quando quem quer dá direção é anônimo.
quanto a ana maria ser humana, há discordâncias. dizem por exemplo que ela é mais boneco do que o louro josé.