Monday, December 04, 2006

um achado cruel

perdi um texto. na verdade um frase. não era minha. mas já como se fosse; esquecia-a de anotar em canto qualquer em que pudesse ser achada.

sabia-na no computador ou numa folha despretenciosamente jogada entre dezenas, centenas de anotações. mas ela já se foi ou brinca cruelmente de se esconder comigo. talvez vingança de dizê-la tão importante e manifestar-lhe tanta falta de interesse, expresso nesta falta de cuidado, com algo que para mim era de fato importante e insubstituível.

faz meses que a procuro em intervalos aleatórios. uma procura onde vou me achando cada vez mais culpado de sabê-la minha, ainda que de outrém seja, e não ter feito uma mísera anotação num caderno que fosse, lugar seguro de achá-la quando quisesse.

compilada há quatro anos, reservei-lhe mentalmente um lugar de destaque na casa profissional que fosse justa recebê-la. quase a desperdiço há três, abrigando-a num lugar que decididamente não a merecia. agora, chegada finalmente a hora, não a encontro, inclusive na cabeça onde a tive por estes anos todos.

logo eu, amante das palavras e frases, perdido num achado do meu esquecimento.

No comments: