Saturday, December 30, 2006

nossas baixas na guerra do iraque ou também nós de laços com a corda

pacientes brasileiros em tratamento de deficiências do sistema imunológico e doenças degenerativas como miastenia e esclerose múltipla, necessitam de hemoderivados, medicamentos fabricados a partir da industrialização do plasma do sangue humano.
a imunoglobulina é um dos mais importantes para a vida de milhares de pessoas no brasil que vivem a vida com a corda no pescoço.

nos últimos meses, começou a faltar imunoglobulina humana endovenosa nos hospitais brasileiros, inclusive no maior do país, o hospital das clínicas de são paulo.

principal exportador de plasma sangüíneo, os eua, suspendeu as vendas devido à uso cada vez maior desses medicamentos pelos soldados americanos que estão também com a corda no pescoço no iraque.

diz o ministério da saúde que possui estoques de emergência(acreditar em palavra de autoridade brasileira é como acreditar em promessa de papai noel de shopping) e que se a corda apertar(leia-se quando milhares de brasileiros se fuderem) a alternativa de curto prazo, seria busca no mercado outro fornecedor.

agora fique você ai terminando o ano com aquelas conversas do tipo não temos nada a ver com a guerra do iraque ou o brasil é um país abençoado pra lá de bagdá.

No comments: