Tuesday, September 05, 2017

sem contorcionismos

Resultado de imagem para imagem de krishna disco george harrison


a pessoa que mais me aproximou a ideia de deus, não foi padre, pastor, monge ou xamã. foi harrison, george, com sua fé harmônica expressa numa musicalidade singela, quase celestial, digamos assim. 

e o fato de ser adepto de krishna, em muito ajudou, porque em vez da imagem crucificada de um deus agonizante, que me empalidecia de medo e horrores na infância, eis o brilho do brincalhão, no seu oitavo avatar(não confunda com andar, cacete!), exalando a presença de vishnu, um deus criança, o tal brincalhão, um modelo de amante, um herói divino e o ser supremo, sem as xaropadas que bem conhecemos das outras religiões, a começar da mal contada história da partenogênese, que faz de maria a pura, e das nossas mães putas, já que na origem do nosso nascimento não há espíritos santos, pois não? mas essa é outra história.

o fato é que, voltando a george, como deus lhe deu facada nas costas, e um cancer na garganta, muito embora george tenha lhe perdoado - e até louvado in extremis - decidi deixar deus caminhar sozinho; não sem olhar para trás de vez em quando, para ver se havia alguém me seguindo. sabe-se lá quantas facas tem o butcher apelidado de supremo ? - pode chamar de master-chef, se quiser -  afinal, vegano era o george, não o dito maior.

assim, as topadas, percalços e pinotes, permaneço fiel ao "antes só do que mal acompanhado". o deus ou o que quer que seja que habita em mim não se coaduna com crocodilagens de quem quer que seja, por mais poderoso que se apresente(também não gosto muito das carteiradas e das credenciais diplomáticas que concedem passe livre na alfândega desta para outra). e cedo aprendi que a luz no fim do túnel, não é o passaporte para os céus - também não é a lanterna do diabo, tampouco alguma locomotiva desenfreada - mas apenas ilusão de ótica nos estertores do organismo que anseia refletir-se em qualquer brilho que se lhe apareça pela frente.

exceto, no brilho da lâmina que lhe é espetada nas costas, ainda que seja simbólico, toda vez que alguém lhe ameaça por você não dar guarida a quem não lhe convence, mostra-se assumidamente não ser boa companhia.

aguente-se então. por pior que seja, o que quer que seja, nunca vi ninguém matar a si próprio cravando uma faca nas próprias costas. nem o divino. 

 

No comments: