Wednesday, September 13, 2017

para ninar o rivrotil

Resultado de imagem para simbolo ying yang




seres comuns, os tais comuns mortais, aqueles do senso comum, costumam usar a expressão, já antes relevada, agora relegada, a lugar comum, alguma surpresa? foi um "morto em vida ", para designar uma morte perdida(que eles pensam ser vida). mas como? se há sempre na morte, vida sonhada que apenas sonhava, o que seria hem, se não fosse pra sempre, o seu sonho de acordar, para não mais dormir ?

não é doidivanas então afirmar que vida é que é o sonho da morte. pois quem mais é terna "duquela" o será, no sono que jamais insônia nos causa? a não ser aos que temem uma noite bem dormida?

livre dos sonhos, tempo de dormir em paz a vida não deixa. com ela é só um sonho, que nem poupa a morte que, se não sabe, forma casal que dorme "de conchinha". apesar das rusgas e dos queixumes até que um deles sentencie: apaga ou acende a luz. e assim a morte vai e a vida vem, e de vez em quando algum se levanta pra fazer chichi, enquanto o outro já amarelou o lençol, o colchão, sem ter ou manifestar a menor preocupação com isto.

ah! bolas, diga me lá se isto sim é não que é vida? nada de surpresas e maldizer-se ao meio da noite por levantar a contra-gosto ou acordar molhado porque sonhou fazendo chichi.

por isso não perca tempo se mijando de medo da morte. ao fim da história, e nem ai ela lhe poupa, foi sempre a vida que lhe meteu em apuros e em situações pra lá de constrangedoras. a morte só, nem sempre simplesmente, fez o resto.

e por falar nisto, quantas vezes você já trocou de lençol e de colchão, aos gritos de apaga esta luz, apesar de estar morrendo de medo do escuro ?

No comments: