Sunday, April 05, 2009

pode o roubo ser enfim a educação

mãe e filha presas no recife por roubar livros em uma conhecida rede de livrarias. deu manchete, com direito ao trocadilho com título de lista dos dez mais(a menina que roubava livros).

sob os reclames do prejuízo causado pelo roubo, e um certo laivo de preconceito dúbio - curso superior? então tem meio para a compra; que mãe é esta que ensina tal coisa a seus filhos? mãe e filha foram presas e encaminhadas ao mundo dos sem livros, como seriam qualquer outros ladrões de crueldades sem comparação mas não distantes, que também não seja o surrupio, pego, da lata de leite para alimentar, dos filhos, o corpo. deve-se concluir então que o dura lex sed lex funciona para valer no brasil - menos no congresso, é claro, presidido por um imortal, não de se deve esquecer, pelo menos para não roubar os livros dele que é mau exemplo para onde quer que se vire.

num país onde os que podem, uma porcentagem estúpida, não leem nada que não seja revista de desamoita celebridades, desde que não seja para revenda, todo aquele que rouba livros didáticos, e culturais, principalmente, nem todo livro é cultura, infelizmente, como já vimos, deveria receber mil anos de perdão. e fundos para ser motivado ainda mais a ler. ainda que por arroubo, possa a vir se tornar reincidente.

e,claro, para o leite. para que nossas crianças possam crescer e roubar seu livros com um melhor grau de desenvolvimento mental a ponto de fazerem disto a verdadeira bolsa-família de sua escolha.



Now playing: zuco 103 - fome total via FoxyTunes

No comments: