Monday, March 30, 2009

na nuca

sem crachá, sem culto, sem bíblia, sem deus.
sou um homem a quem os outros que a isso dão valor dizem ser um homem sem nada. mas por esses nadas que por outras vias são tudo, acredito piamente que nada disso é importante para a felicidade de ter uma vida digna e em paz – omnia mecum porto* - ainda que as vezes transtornada, justamente por conta daqueles que vitimam pela peçonha movida pela inveja que despertam-lhe os libertos e desprendidos, os sem crachá, sem culto, sem bíblias, sem deus.
isso não quer dizer que não possa levar um tiro na nuca por não ter nada disso. aliás já basta o que eu levo no quengo por ser um homem sem crachá, sem culto, sem bíblia, sem deus.
mas com certeza não levarei tiro por conta de crachá, culto, bíblia e deus ou deuses – por deusas sempre há riscos - o que não me impede de contristar-me perante o estampido que estupidifica ainda mais a condição humana, a despeito do que pensam os homem e mulheres com crachá, com culto, com bíblia, com deus, entre eles o que apertou o gatilho.

Now playing: santana - pratice what you preach via FoxyTunes

* trago comigo todas as coisas. resposta do filósofo bias, da grécia, àqueles que, fugindo ao exército persa, se admiravam de ver o sábio sair sem nada levar. para bias só valiam as riquezas do espírito.

No comments: