Wednesday, February 04, 2009

qual recheio de um sorriso de sonho ?


independe do tônus das maças de qualquer rosto. certas pessoas conservam um frescor inexplicável nos sorrisos. não se pode dizer que é obra de quem viveu só bem pois, várias vezes, vem de quem sofreu como jó. tampouco é coisa da idade, pois já vi muitos sorrisos teens em gente que já virou o século de há muito e muito sorriso dilacerado em quem certamente virará o outro. de qualquer modo chega a ser atômico no momento em que ocorre. poder-se-ia até dizer que é comparável antípoda ao sentir orgasmo. pois, se o orgasmo nos dá a visão de tanátos em átimos, estes sorrisos dão-nos a visão da vida desabrochando nova e novamente nova numa reverberação que chega ao exterior como um susto bom.

não se deve perder tempo com a explicabilidade destes sorrisos. só aproveitá-los. quem tem a sorte de encontrá-los pela frente, pode até acreditar que a vida vale a pena, tamanha graça ao espocar a luz do seu bem-estar. é como ver uma pessoa mordendo o sonho de fazer o bem e respigando o recheio nos outros que tem a graça de tê-lo a frente. se tal sorriso provém do homem ou mulher com sorriso casado para com o seu bem, pode-se mesmo dizer que é um sorriso cheio de sonho.

e, se assim é, assim sendo, não se resiste a de que é feito o recheio de um sorriso de sonho? creme, goiaba ou marmelo ? ou simplesmente lambidas de gente ferida de vida e sol ?

Now playing: travis - the last laugh of the laughter via FoxyTunes

No comments: