Monday, July 16, 2007

problemas dos novos tempos ou seria da nova idade?

uma das conquistas da vida moderna é que conquistamos a fonte da juventude na idade. um certa confusão ainda se é uma conquista cronológica ou biológica. mas o fato é que hoje nos sentimos - ou fingimos - que continuamos mais jovens apesar da idade que vai avançando em disparada a única coisa que nos aproxima de alguns eventos que lembram a velocidade da adolescência. ?

a pressão da sociedade, alguma conquistas da bio-medicina e pronto, temos cinquentões e cinquentonas com ares de quarentões e, diz.se, muito deles com cabeça de trintões e até de vintões.

mas ai reside o problema deste "desajuste" entre a cabeça e o velho coração que bate jovem num corpo já não tão jovem. olhamos com olhos de jovens apaixonados pela vida, e fome de últimas vezes para qualquer naco de vida que nos apetece, seja sob a forma de um corpo que sempre queremos mais jovem, ignorando nosso espelho, ainda mais se nos sentimos mais jovens e isso cria uma série de conflitos voluntários e involuntários.

corpo de cinquenta, cabeça de trinta, tesão de adolescente? nem todo mundo nos olha assim. e quando olhamos para todo mundo assim, o mundo nos vê assim ou com cabeça de cincoenta, tesão de sessenta e corpo de setenta?(ainda de fosse os anos setenta). e estas meninas de 12, com cara de 18, as de 18 com cara de 25, por que raios tem de estar sempre em nosso caminho ? (se você é mulher faça sua versão feminina do problema).

alguma coisa me diz que é preciso ajustar a cabeça ao corpo. o coração não vale a pena. este será um eterno desajustado.

No comments: