Saturday, July 07, 2007

a gala da ginática

as asas em espuma pintadas e recortadas da daniele hypólito - que de angelical não tem nada - refletem a indulgência de um país que se quer capaz de organizar jogos, copas e olímpíadas e não consegue sair do figurino rastaqueiro de algo que nem assim seria tratado pior num esquete de escola de periferia.

em tempos de novas tecnologias e rigor artístico, esportivo e figurinístico, a tal fantasia de que temos um parque instalado de primeiro mundo para fortalecer a nossa ginástica enquanto técnica, músculos e cérebros visualizou-se desengoçada pela utilização de um elemento cênico inimáginável por tamanha má utilização, não estivessemos nós na terra dos enredos de escola de sambas, sem contar com tamanhas atravessadas nas sincronizações. a começar dos pequenos, onde ignorou-se a máxima que é de menino que se torce o pepino, coisa que os países da europa de leste sempre mostraram como se faz, longe do improviso do jeitinho que a tudo amálgama e perdoa.

para azar da nossa infelicidade enquanto terceiro mundo a globo ainda transmitiu tudo isso como se vergonhoso não fossse o que estava estampado na cara da torcida que fazia ginástica para não ir embora tamanha sucessão de vexames.

No comments: