Tuesday, January 30, 2007

o pirata

encontro um velho conhecido ao qual sou de novo apresentado. explico: velho conhecido porque sendo uma figura notória da cidade, e a frente de um local notório, passa a fazer parte do nosso rol de pessoas conhecidas. seremos vizinhos, e ao que tudo indica, cúmplices. o que só nos dá alegria, a mim principalmente, que não o via há decada.

entre conversas de propósitos sérios, nós, militantes, cada um em sua trincheira, da resistência, damos boas gargalhadas diante da gravidade de alguns problemas que nos atém ao longo de muitos anos.

ele, espirituoso, quase encerra a conversa com uma tirada que seus patrícios talvez não perdoassem, mas que demonstram sua vitalidade em combate: a capacidade de rir de sí mesmo.

sendo português, diz-me que de dois em dois anos, necessita de ir a portugal zerar o Q.I. quando sente que começa a ficar inteligente, o que dir-se-ia à portuguesa, " tem piada".

a meu modo, ancorado por tempos e tempos do outro lado do oceano, acho que voltei para o brasil também para zerar o meu Q.I. o que não tem piada alguma.

No comments: