Monday, October 15, 2018

"redemption song"

hoje
cada vez 
que fundo 
afundo em mim
é como redenção
ainda que espaço destroçado
nunca caberá
em post-cards
rendição 

se outrora
já saí tanto
batendo porta
tambor
em meio a tanto 
quebranto
sempre rastro de revolução
ainda que algumas resoluções
e batidas
não tenham sido as melhores


sim
quebrei cara 
e coração
parti alguns braços
inclusive os meus
mas rim e fígado intactos
apesar de não aguentarem mais
tanta saideira


porém 
em qualquer quebrada
sempre 
inteira
luminosa ou sombria
estava lá
a música

e se ela estava lá
por quê eu não haveria de estar?
mesmo do jeito que sou
estou
alquebrado
ou ainda quebrando
tentando os acordes perfeitos
ao lado de quem nunca o será
digo eu olhando
para mim
ontem 
e hoje para ela
que se foi no amanhã
antes que eu me fosse agora

então
sonora caliente senhora
me faz sonhar 
com o que eu tenho ainda intacto
para que quando acorde 
para o nunca mais
apesar de partido
eu saiba que tudo foi real
ainda que eu tivesse comigo
o que não se sente
quando se está(ou se pensa) inteiro
ainda que provavelmente isso também já tivesse pra lá do partido.
 
    

No comments: