Sunday, June 03, 2018

das ilusões dos sentidos

tudo que vejo, vira palavra
tudo que olho,vira sonido
tudo que escuto, vira raio-x 
tudo que toco, não se tocou
tudo que como, diz-me como gostas
ainda que digas que isto não cheira bem

tantas vezes fiquei surdo com o que vi
assim meu olho, virou catarro
o que não toquei, esqueci a música
o que comi, nunca foi devagarinho
(cabei não aproveitando)
e lambi de nariz tapado

rumino o que resta pra baixo da língua
palavra míope
sem sonido
como vi vi
quase engasguei
com o que não vejo que me acerta
sem o cheiro que me esgota

assim sendo
palavra, virou cuspe
tateio às escuras, seixo brilhante encontrado no raio-x
o que não comi, escuto agora
e engulo as ilusões
sem nenhum sentido de olfato
embalado por jambalaya
que pensava eu ser a nossa jabuticaba




No comments: