Wednesday, January 18, 2012

a tautologia é uma merda ou é repetindo que confirmamos o que somos.

não tem a ver com quiromancia ou mitologia.

tautologia é um vício. e dos piores: o de linguagem. nele a cracolândia é o dia a dia das línguas, ferinas ou eufemistas. é uma espécie de contágio que tanto assola de baixo para cima como de cima para baixo.de  letrados, dos mais requintados, espalhafatosos ou afetados, a analfabetos multi, funcionais ou não. pessoas de ambos os sexos(desde quando existem apenas dois sexos, se desde o início na humanidade os sexos são tantos que não cabem em dois? mas isto é outra história).

você, eu, seu pai, sua mãe, o vigário e o vigarista, não se surpreenda se o professor(ainda mais os de agora) manifestarem-se em tal cagada:  “subir para cima” ou o “descer para baixo”.  “surpresa inesperada” você ser um tal viciado? de repente você começa a lembrar de quantos - inclusive você - estão entregues e confusos ao querer ser mais claros - ou eruditos - borrando-se e ao discurso ao baforar o mesmo conceito ou ideia, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. existe alguma surpresa esperada? (desculpe ter estragado a sua).e o elo de ligação;  o acabamento final;a certeza absoluta; a quantia exata; nos dias 8, 9 e 10, inclusive; devia ser expressamente proibido fazer isso com o idioma. na verdade é. mas quem escapa do em duas metades iguais; eis um dos sintomas indicativos; e tem mais: há anos atrás; vereador da cidade. que outras alternativas haveriam?; se nos detalhes minuciosos, uma multidão de pessoas revela-se viciada e no fundo do poço? é porque; todos foram unânimes em conviver junto; superávit positivo? não me parece fato real; encarar de frente e amanhecer o dia com uma criação nova sem tais vícios? como retornar de novo; pedir um empréstimo temporário;  fazer a escolha opcional; planejar antecipadamente a abertura inaugural; continua a permanecer; a última versão definitiva; possivelmente poderá ocorrer; comparecer em pessoa; gritar bem alto; propriedade característica de alguns viciados quando o vício torna-se; demasiadamente excessivo.assim  a seu critério pessoal; você pode exceder em muito.

como você vê caro leitor o vício e os traficantes se espelham e se multiplicam em casa e na escola.justamente dois lugares onde tal maleita não deveria encontrar refúgio.a tautologia é uma merda. é muito pior do que dengue. justamente porque ao repetir-mo-mos confirmamos o que somos. e que por talvez sabe-lo tentamos tautologicamente fugir dos destinos dos qual não escapam uma sociedade sem a menor educação para com as palavras e os conceitos que elas exprimem ou que um dia exprimiram.

No comments: