Sunday, January 08, 2012

ah! as putas: que saudade das boas e velhas putas

caio de para-quedas na primeira classe. sou um daqueles privilegiados que o overbooking mandou para a viagem de pernas esticadas, no bom sentido claro, mas que, confesso, duvido a cada solavanco. é que as estradas do ar, no mais das vezes, parecem as brasileiras.e vai que tem algum piloto que não respeita a lei seca?

na poltrona dos privilegiados uma indisfarçável periguete olha-me com sorriso matreiro procurando chamar atenção sobre si. não há necessidade mas ela faz questão de encimar-se com sacolas e sacolas que, imagino, são o resultado de compras em sua viagem, o que se confirma loguinho, pois ela apressa-se em informar, ou seria anunciar: "é que fui a miami fazer umas comprinhas", repetindo o sorriso, agora injetado com um desajeitado sentido de superioridade ou distinção.

para encurtar o voo, comprimo a história. sinal dos tempos. as putas de hoje, burguesas ou não, as que podem e as quando podem, vão a miami fazer compras. quando não, ficam ali pelas cataratas, iguaçú como alíbi para o made paraguai, com perfumes e babilaques que as deixarão inesquecíveis pelo mau gosto.
e esta é a diferença dos tempos de agora para os gloriosos tempos de antão: puta que é puta viajava é para paris. nada de miami, orlando, pedro juan caballero(ir ao shopping china, que horror!). paris sim. e assim deveria ser até hoje, que era e é míster do negócio manter o fleugma, a luz, a putaria em grande estilo, sem perder, um e outro, a putaria e o estilo -o que só se conseguia - e se conseguia - por mais tosco que fosse o coronel, em paris. e tudo como manda o figurino. sem deixar de lado suas finalidades precípuas.aliás, putas sem luz só em fim de carreira, não é mesmo? e ainda assim paris ainda seria o melhor destino
mas vá enfiar isto(nas periguetes) em suas cacholas ou melhor sacolas?
decidamente não se fazem, como de resto, putas como antigamente, c'est à dire...

No comments: