Wednesday, February 23, 2022

quase me afogando

da janela via o mar
o mar que é um mar de coisas e seres
que nos atraem ao tempo que nos amedronta.
mas o que plantei no quintal
minúsculos e minúsculas 
fruta pão, mangueira, coqueiros
goiabeira e parreiral e mais amoras mamoeiros, abacateiros e jaqueira - e das bananeiras não posso me esquecer, nem das pitangueiras e dos pés de acerolas e pinhas
cresceu tanto mas tanto mas muito
que tapou a vista do mar
e é este o meu dilema ecológico
para ver o verde do mar tenho de cortar o verde das árvores
caso contrário fico a ver navios
mas como vou explicar isto aos bem-te-vis, e tantos outros pássaros que nem sei o nome apenas sei das suas multiplas cores a moverem-se em picardia picando frutos antes que eu possa comer e também aos saguins, timbús, lagartixas, salamandras e as formigas
que para ver o mar do qual tenho medo
mas que me presenteia com suas praias quase infinitas
que esta é minha praia 
que o mar de verde deles me impede de ver sereias acenando até mesmo quando 
eu não estiver mais aqui




No comments: