Monday, March 09, 2015

como fazer esta foto se não houvesse diversidade ?


































a natureza dá as dicas. nós, pretensos seres superiores, estamos a ignorá-la buscando a altos custos eliminar o multi-facetado em nome de um unidade/superioridade religiosa, sexual, politica, e ou "racial" *, que através de costumes impostos pela força, pelo medo, pela ignorância, pelo falso credo, querem o poder de vida ou morte para decidir o que podemos ou não podemos. e que todas as coisas devem ser uma ou outra, jamais várias, ou seguir um, apesar de eles mesmos saberem que coisa nenhuma é igual a outra por mais que se queiram parecer em todas as coisas que vemos e não vemos, sabemos e não sabemos, e até nas coisas que não são coisas porque coisas não são assim gêneros de se nomear, classificar, ter ou deter.

isto, e tão-somente isto, nos fará extintos em muito pouco tempo. a natureza também deu esta dica, por várias e várias vezes. e cá estamos nós a ignorá-la outra vez, fazendo destes tempos que se dizem modernos o tempo mais obscuro, desgraçado e trágico da história da "humanidade", porque tendo este conhecimento não o usamos para proteger a diversidade e sim para eliminá-la.

é por isso que é mais fácil fazer uma foto assim com os animais do que com seres humanos, ditos iguais em essência mas que na sua particularidade são todos diferentes entre si e por isso mesmo este é o único traço de igualdade em suas diversidades que ela e tão somente ela nos faria únicos.

* como demonstram estudos hoje em dia, raça é um conceito equivocado.





No comments: