Friday, August 01, 2008

gil demitindo-se da cultura antes de ser ministro

“a cultura a civilização
elas que se danem ou não

somente me interessam
contanto que me deixem meu licor de jenipapo
no papo das noites de são joão
somente me interessam
contanto que me deixem meu cabelo belo como a juba de um leão

contanto que me deixem
ficar na minha
contanto que me deixem
ficar com a minha vida na mão
minha vida na mão
minha vida

a cultura a civilização
elas que se danem ou não

eu gosto mesmo é de comer com coentro
eu gosto mesmo é de ficar por dentro
como eu estive a algum tempo na barriga de claudina
uma velha baiana cem por cento

a cultura a civilização
elas que se danem ou não"

(gilberto gil, 1969)


----------------
Now playing: Gal Costa - Cultura E Civilização
via FoxyTunes

No comments: