Wednesday, November 08, 2023

posologia (cozinha na água fria dona maria)

pra salvar minha vida, que não é lá grande coisa -  se bem que quanto "mais pequena", mais preciosa é a vida, que se não chega a ser grande, em duração e eventos é sempre maior nos seus menores - sim, me entupo de remédios, cujos efeitos colaterais equivalem a suicídio premeditado e referendado por recomendação médica. antigamente, jocosamente ou não, mais velhos diziam que as macaxeira plantadas em " solo santo" ou seja:  nos espaços pútridos bem nutridos por mortos podres, em vida ou não, eram as melhores, incomparáveis, finalizavam. então, reflito que morte imprestável será a minha: corpo puido e poluído de substancias químicas, médicas e não médicas, que terminarão por enfraquecer as macaxeiras, que se não morrerem de desgosto, morrerão mirradas por falta de adubo melhor. assim, enquanto devolvo a terra matrizes das macaxeiras que antepassados dizem ser de cemitérios, as melhores até então, penso como adubar minha pequena plantação em vida, mesmo que ela não seja lá grande coisa, para que as macaxeiras não mirrem de morte pela vida que mesmo pequena ainda pode, agorinha mesmo, lhes servir de adubo. depois, melhor sorte não terão as macaxeiras, vítimas dos meus efeitos colaterais que poluirão a terra que deveriam adubar.

No comments: