Friday, October 13, 2017

desculpas pra que te quero


sempre digo a mim 
e se digo a mim, 
digo a mim mesmo 
- ora ora
pra que o pleonasmo vicioso
se já basta o vicio de mal escrever ? -

que não escrevo livro ou romance
porque me falta paciência
já que o talento
hoje em dia
é frase que não conta

conto eu então 
outra lorota
forma de falsa
autocrítica
que não cola

assim como o livro que não rola
por impura falta de talento
mesmo que de dentro pra fora
ou dos fora pra dentro
seja o autor
ainda que em pseudônimo
a verdadeira
e destemida
obra
não entra de sola
o até possível escritor
desta provável novela
furada
que só lhe renderia chacota
e aborrecimentos
portanto muito provável
perda de tempo

como disse
não tenho a menor paciência
-e poupem-me da insistência -
que nestas horas o talento sobressai-me
ao menos para a recusa

já me basto
a lamber-me as botas
como todo escritor metido
diz que não, mais gosta

fim de papo.

(entro
e fecho a porta)
agora vamos lá 
à serio
escrever sem sermos 
molestados
por quem quer
e o que quer que seja
que quer que eu seja escritor
porque foda-se! 
não tenho a menor paciência

23717




No comments: