Wednesday, September 03, 2008

histórias que as fonoaudiólogas não contam

era gago. e se precipitadamente você julga que isso atrapalhava o casa nova, pode ir tirando o cavalinho da chuva. muito pelo contrário era disso que elas gostavam. e como.

curiosidade e o uso da palavra ou melhor das meias palavras certas. elas comiam os dedos para saber o que ele estava querendo dizer. havia riso sim, mas não o riso da pilhéria, da galhofa, do vexame. havia o riso nervoso do que será que aqueles lábios carnudos(gago sem lábio carnudos não tem lá muita chance) queriam dizer. e o segredo maior era que para além da curiosidade delas, aquela pendenga feminima mal resolvida que ele explorava muito bem: qual delas não gostaria de ser aquela que lhe curou a gagueira, pelo menos momentaneamente, a tal ponto de ouvir o que as outras nunca ouviram? e assim lá ia ele. gago por cima mas muito ágil e fluente por baixo.

da ala masculina, ninguém nunca acreditou muito nesta história. mas encasquetavam-se: não era rico, bonito nem tanto, e mesmo " que melasse o pinto no açucareiro toda manhã" nenhuma evidência pomposa do porque fazer aquele sucesso todo com as mulheres, fossem quais fossem, independente de estatura moral, carnal, espiritual. o gago atraia mais mulheres do que papel-mosca. e mulher-mosca(depois das mulheres frutas vem as moscas) nunca era demais, e assim passavam boa parte do tempo a pensar muitas vezes numa certa pose de pensador que não correspondia exatamente a figura de rodin.

e assim, quem diria, era o galo do pedaço, gago. absurdo ou impossível, o gago despertava o sol, quer dizer o calor da bacurinha no mulherio.

mas como nem gagueira dura para sempre, mudaram os tempos, outras mulheres no pedaço e eis que esbarra numa fonoaudióloga que ninguém sabe se contratada pela tal ala masculina que fez-se desgraça daquelas que não é pouca nem bobagem: curou-lhe a gagueira.

hoje mais solitário e melancólico do que pequeno príncipe a sós em outro planeta, não passa de um tatibate a tresandar delirantemente a busca de emoções fortes, a tal ponto de pensar em fazer da língua semi-coto que lhe traga a gagueira de volta.
----------------
Now playing: Sheryl Crow - If It Makes You Happy
via FoxyTunes

No comments: