Tuesday, November 14, 2023

i want tô bem alone ou greta garbo quem diria acabou no cabo de santo agostinho

talvez o grande problema dos idosos hoje em dia seja o culto ao velho cult, ou seja: aquelas diversas tentativas de querer permanecer em evidência principalmente exortando o fato de que tem 70,80,90? mas com uma cabeça - e por quê não um físico? - de quarentão. e vamos correr maratonas, tem uns até iron man como se isso fosse sinônimo de dar três sem tirar de dentro.comigo não violão. quero mais é curtir minha decadência solo. veja lá se vou perder meu tempo tentando provar aos outros que dei a volta no tempo e que bocó e gagá é ele e não eu. tenho mais o que fazer, como por exemplo ler bukowski, que tomou e comeu todas até o fim da vida  cagando e poetando para aqueles que sentiam asco por sua aparência decadente e asquerosa inclusive moralmente, isso coisa lá dos caretas que chamam a tudo depravação, aquelas coisas que gostariam - e muito de fazer - e não fazem ou não podem justamente porque são uns depravados de meia tigela até que irrompem em surtos assassinos. dizem que o homem/mulher ( ressalvo que o processo de envelhecimento é sempre mais cruel com as mulheres cujos hormônios são seus melhores amantes na juventude e seus piores carrascos na velhice) sim, homem e mulher, ao envelhecer tem dois caminhos. o da sabedoria, tão pouco trilhado e o da mais completa estupidez que parece ser a high way preferida. como diz a canção do cazuza( as canções do cazuza nunca são só do cazuza) blue do ano 2000, que não é das mais tocadas, "quando eu for velho, tarado e gagá" ( ser gagá não é ser estúpido ou idiota penso até que são uns gozadores a troçar da nossa pretensa esperteza quando não somos e pensamos que nunca vamos ficar velhos - qual caminho nestes casos não tem errada) bom quando eu for velho, tarado e gagá, as duas primeiras já matei. ser gagá é uma arte em dissolução. vou levar ainda um tempo. mas creio que é o melhor atalho entre a esperteza e a estupidez. mas o melhor de tudo é que pode ser exercitada sozinho e só posteriormente apresentada ao grande público. que obviamente baterá palmas e pedirá bis. e ainda mais que óbvio agradecerei com o i want to be alone.

No comments: