tautologia é um vício. e dos piores: o de linguagem. nele a cracolândia é o dia a dia das línguas, ferinas ou eufemistas. é uma espécie de contágio que tanto assola de baixo para cima como de cima para baixo.de letrados, dos mais requintados, espalhafatosos ou afetados, a analfabetos multi, funcionais ou não. pessoas de ambos os sexos(desde quando existem apenas dois sexos, se desde o início na humanidade os sexos são tantos que não cabem em dois? mas isto é outra história).
você, eu, seu pai, sua mãe, o vigário e o vigarista, não se surpreenda se o professor(ainda mais os de agora) manifestarem-se em tal cagada: “subir para cima” ou o “descer para baixo”. “surpresa inesperada” você ser um tal viciado? de repente você começa a lembrar de quantos - inclusive você - estão entregues e confusos ao querer ser mais claros - ou eruditos - borrando-se e ao discurso ao baforar o mesmo conceito ou ideia, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. existe alguma surpresa esperada? (desculpe ter estragado a sua).e o elo
como você vê caro leitor o vício e os traficantes se espelham e se multiplicam em casa e na escola.justamente dois lugares onde tal maleita não deveria encontrar refúgio.a tautologia é uma merda. é muito pior do que dengue. justamente porque ao repetir-mo-mos confirmamos o que somos. e que por talvez sabe-lo tentamos tautologicamente fugir dos destinos dos qual não escapam uma sociedade sem a menor educação para com as palavras e os conceitos que elas exprimem ou que um dia exprimiram.
No comments:
Post a Comment