Friday, March 14, 2025

papel timbrado

primeira vez que falei alguma coisa de amor, ela, ouvido espantado, igual a quem ouve o dylan pela primeira vez. eu, tão desacostumado, nem arrisquei o você se acostuma de pronto mas fiquei remoendo o slogan do pessoa para a coca cola : primeiro estranha-se depois entranha-se. mas fiquei engasgado. literalmente sem gás para nemhum arroubo. e nada mais disse. tempo passou-se, encontro-a num show de belchior, entusiasmada, ao lado de seu amor, e junto-me ao coro: a felicidade é uma arma quente. por conta da musical infelicidade evito ir ao próximo show do tom waits.

Wednesday, March 05, 2025

tradução

semelhante ao irmão. que nome dar? repeat, pareceu-me tônico; gato malandro mas o que tinha de malandragem triplicava em afetuosidade. repeat, nem precisava chamar e lá estava a enroscar-se nos meus pés, sem ronronados ou miados mas com mordiscadelas que assinavam seu amor. e assim era com todo mundo, fosse quem fosse, repeat era repeat. dentre muitas estorias, precisando fazer obras em casa, ajudante de pedreiro é mais um a enredar-se no amor de repeat. sorrisos chapiscados de cimento, pergunta o nome de repeat enquanto o afaga repetidamente. quase soletrando digo r e p e a t. que onda, diz o ajudante. este " rebite "  é muito legal. ' té pensei em corrigir ou melhor explicitar o nome e sua razão. mas quer saber, repeat, rebite, estou considerando rebatizar.

Wednesday, February 12, 2025

dá série óbvio ululante

quer fazer turismo sem chateações? não vá para lugares turísticos.

Monday, February 10, 2025

Monday, January 20, 2025

constatação

diz a canção que sonhos não envelhecem. envelhecem. os sonhos, a canção, o tempo. o tempo, envelhece como ninguém. sonhos são a insônia do tempo, que mais cedo, mais tarde, tudo adormece. e nenhum sonho aguenta ficar tanto tempo acordado.

Wednesday, January 15, 2025

pingos de sabedoria

aos velhos, resta ser sábio ou tolo. os que estão nascendo há pelo menos uma década já se decidiram pela segunda opção.

Sunday, January 12, 2025

guerra dos mundos

nós, perdemos todas. mas eles, nunca venceram. nem vencerão.

roendo pelas beiradas

continuo sonhando acordado pq n durmo faz tempo. médicos dizem q isto vai me matar + estou mais vivo do q se estivesse dormindo. juventude forjada nos anos 70, sou zumbi, renegado d 1 geração que se desviou do que acreditava. faço sucesso no meu fracasso e me basto. quem mudou traiu a sí proprio. https://youtube.com/watch?v=WlatHB9jZ1g&si=F2_6PwGncv-6wDXd

Friday, January 10, 2025

pedra de amolar

bom, afinadíssimo nunca fui. mas estou cada vez mais afiado.

Thursday, January 02, 2025

ser ou não ser

mais um ano se foice. e nele, queridos e desafetos se foram. não sei se me regojizo ou lamento. quando chegar a minha vez, espero não deixar dúvidas.